sexta-feira, 18 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Clube de Futebol "OS BONJOANENSES"

"Os Bonjoanenses", de Faro, comemoraram o seu 75º Aniversário tendo emitido um selo que divulga as outras modalidades desportivas já que o futebol ficou pelo caminho. Começaram por ser a 24ª filial do Clube de Belém como o seu emblema o mostra bem. Os nossos parabéns aos "Os Bonjoanenses" e muitos anos de vida.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Associação Poveira de Coleccionismo

VIII Encontro Nacional Forum www.Selos-Postais.com

Este VIII Encontro teve lugar em Alijó (Vila Real), terra do famoso Favaios, no passado dia 29 de Maio. Infelizmente não pude ir e, segundo rezam as crónicas, foi um acontecimento excelsamente bem organizado pelo V.N. que está de parabéns.

O selo comemorativo oficial contem o Brasão donde destacamos os 8 ouriços de castanheiro a ouro.


Entretanto recebi um outro selo reportando-se ao mesmo evento, mas de edição particular, e que retrata a Igreja Matriz e o Chafariz ( Largo Bispo de Viseu).

Império dos Quatro Cantos

A devoção ao Espírito Santo é uma característica das festas do arquipélago dos Açores e, em particular, da Ilha Terceira onde têm uma maior duração prolongando-se desde o Domingo de Pentecostes até ao fim do verão. São de natureza caritativa e destinam-se à entrega do Bodo aos pobres.
O culto ao Espírito Santo desenvolve-se em irmandades que se estruturam em torno de um Império do Divino Espírito Santo.

O Império dos Quatro Cantos, pertencente à Freguesia da Sé (Angra do Heroísmo), comemorou o seu bicentenário entre o dia 23 de Maio e 3 de Junho.


De referir que, só na Ilha Terceira, estão referenciados 70 Impérios do Divino Espírito Santo dos 177 existentes no Arquipélago.