sábado, 28 de novembro de 2009

Boi Auroch de Heck



Hoje ofereceram-me este selo personalizado francês válido para o 1º porte interno até 20g.
Retrata o boi Auroch ( Bos o primigenius) que povou a Terra há milhares de anos tendo sido domesticado entre 6500 e 8000 anos AC e foi o ancestral das actuais raças de bois domésticos.
Nos anos 20 e 30 do século passado os irmãos Lutz e Heinz Heck, na Alemanha, fizeram uma série de cruzamentos de várias raças de bois domésticos com vista a reconstituir o 'original' entretanto desaparecido ( meados do séc. XVII).

Este selo, emitido pela SIERDA ( Syndicat International pour l'Elevage, la Reconnaissance et le Développment de l'Aurochs-reconstitué ), retrata a actual fase evolutiva da raça.




Entretanto descobri também que os Correios Franceses já tinham emitido no corrente ano um selo com o Auroch.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Comemorando o 25 de Novembro



Para comemorar o 34º aniversário do 25 de Novembro foi emitida esta série de 4 selos pelo Centro de Tropas Comando. Os 4 selos retratam o Posto de Comando, na Amadora, e os 3 teatros operacionais.




Linha férrea do Vale do Vouga



A linha do Vale do Vouga foi inaugurada em 23 de Novembro de 1908 por D. Manuel II. Para comemorar o evento, com um ano de atraso, os CTT emitiram um Inteiro Postal alusivo e o meu amigo AP ofereceu-me este selo em que se vê a luz ao fundo do túnel. Uma esperança para o país?

Açores, desta vez da Ilha das Flores



Para comemorar os 50 anos da Paróquia do Santo Cristo da Fazenda, na Ilha das Flores, foi emitido este "Cristo" crucificado.
Obrigado LF.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia Nacional do Mar




No passado dia 16 de Novembro comemorou-se o Dia Nacional do Mar com a emissão deste carimbo comemorativo em Setúbal e que mostra a silhueta de um Galeão do Sal, embarcação que ainda hoje existe no rio Sado e na qual se podem fazer passeios.
Obrigado AP.